Alimentação dos Pet’s

/Alimentação dos Pet’s

Alimentação dos Pet’s

Alimentação dos Pet’s

Dos componentes das rações aos erros mais comuns, saiba nesta postagem o que pode entrar (e o que não pode) no cardápio do seu animal.

Apetite Canino

Cachorro que come bem vive muito melhor.

Minerais, vitaminas, proteínas, fibras, carboidratos e gorduras benéficas da família ômega são ingredientes que hoje fazem parte das rações para cachorros. Bem diferente de alimentar os nossos cães com o que sobrou do almoço ou do jantar. Existem ótimas rações, com boa qualidade nutricional. Atenção: a dieta humana é contraindicada para cães, os quais possuem necessidades alimentares específicas.

Ração ou comida “de gente”?

Algumas comidas da dieta humana são proibidíssimas para cães. É o caso do feijão, cuja casca é capaz de irritar o intestino do Pet e causar diarreia. Massas, pães, doces, embutidos e ossos de frango também entram para a lista de alimentos proibidos para cães. Optar por rações é a forma mais segura de evitar ingredientes nocivos.

O tipo de proteína

Na hora de definir com qual marca de ração você vai alimentar o seu cão, é importante observar os ingredientes que compõem o produto. Para garantir a dose de proteína, importante na composição da pele, dos músculos, do sangue e do sistema imunológico, prefira rações que possuam em sua composição fontes de proteína.

O papel das fibras

Para favorecer o processo digestivo, alguns fabricantes incluem um alto teor de fibras nas rações por meio de ingredientes como a beterraba-branca. O objetivo é que o intestino funcione melhor e a absorção de nutrientes seja mais eficaz.

Seu amigo Pet precisa de vitaminas

As vitaminas têm ação fundamental. A vitamina A é importante para a visão e para a pele. A vitamina D para a absorção de cálcio nos ossos. Já a E é um poderoso antioxidante, que retarda o envelhecimento, e as do complexo B atuam na síntese de várias substâncias pelo organismo.

E os minerais…

Não devem faltar na alimentação, o cálcio e o fósforo compõem o esqueleto e atuam nas reações de energia. O cloro, o sódio e o potássio controlam a entrada e a saída de líquidos nos vasos. O magnésio age nas contrações musculares, assim como o potássio. O enxofre participa da síntese de aminoácidos. O iodo participa na formação dos hormônios da tireoide. Já o zinco garante saúde à pelo e à pelagem. Finalmente, o ferro entra na composição do sangue. Repare se a fórmula da ração que você usa em casa é rica nesses nutrientes.

Olhos Vitaminados

Quando comprar a comida do seu amigo Pet, observe se existe vitamina E. essa substância é importante para prevenir doenças degenerativas nos olhos, bem como manter saudável o sistema nervoso do seu amigo Pet.

“Fonte: Guia de Saúde do Pet, página 97 – Ed. 18 – Editora Abril – 2010”

By |2018-06-25T14:17:53+00:00junho 25th, 2018|Blog|0 Comments

Leave A Comment

4 × quatro =